Toda semana, reunimos, aqui no site do IT2S Group, as principais notícias dos últimos dias sobre o universo da segurança da informação. Confira, atualize-se e previna-se!
#Interrupção em servidores AWS mostra que dados em nuvem nem sempre estão seguros
Falha de energia em datacenter da Amazon nos EUA danificou instâncias de hardware e levou à perda de dados armazenados no serviço Amazon Elastic Block Store. (Ler na íntegra)
#Mais de 70% das empresas vão terceirizar adequação à LGPD
Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian indica que 85% das empresas ainda não se sentem prontas para atender às novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/18). E isso com o prazo correndo para a vigência das novas normas, em agosto de 2020. (Ler na íntegra)
#Salários para especialistas em cibersegurança estão em alta
A ameaça de violações digitais – e as multas, processos judiciais e possíveis renúncias de executivos – tornou a busca por especialistas de segurança mais difícil e cara para as empresas. (Ler na íntegra)
#Emoções sinalizadas no conteúdo revelam riscos humanos à cibersegurança
Cibercriminosos podem explorar falhas e vulnerabilidades através dos afetos e a subjetividade dos usuários, assim como os sinais de insatisfação ou negligência que possam gerar problemas, analisando a linguagem de emoções e expressões em mensagens. (Ler na íntegra)
#Hackers usam phishing avançado para atacar usuários de Android
Crmininosos utilizam o provisionamento sem fio para implantar configurações específicas da operadora em novos dispositivos, interceptando todo o tráfego de e-mail de e para telefones Android, usando mensagens SMS falsas. (Ler na íntegra)
#Pesquisa mostra aumento da “insegurança cibernética”
Um estudo da PwC mostra que, no Brasil, líderes das organizações que utilizam a automação ou a robótica estão mais preocupadas com as consequências potencialmente significativas dos ataques cibernéticos. (Ler na íntegra)
#VMware adquire empresa de cibersegurança por US$ 2,1 bi
A multinacional de virtualização vai adquirir a Carbon Black, fornecedora de proteção de endpoints nativos na nuvem, intensificando seu foco em segurança de dados em nuvem. (Ler na íntegra)