Toda semana, reuniremos, aqui no site do IT2S Group, as principais notícias dos últimos dias sobre o universo da segurança da informação. Confira, atualize-se e previna-se!
-
Um servidor desprotegido está expondo informações pessoais de pelo menos 14 milhões de chilenos (um país com população em torno de 18 milhões, segundo o último censo). Falha teria sido causada por configuração errônea no mecanismo Elasticsearch. (Ler na íntegra)
-
Escritório do Comissário de Informação do Reino Unido (ICO) declarou que vai multar a British Airways em 183 milhões de libras (cerca de R$ 860 milhões) pelo vazamento de dados de usuários em 2018. A multa é aplicada pelo GDPR, nova legislação de proteção de dados europeia. (Ler na íntegra)
-
Pesquisa da PWC mostra aumento no número de fraudes eletrônicas em todo o mundo, com índice de 53% só em ataques a empresas no ano passado. Como se proteger? (Ler na íntegra)
-
Site de notícias brasileiro identifica vulnerabilidades no sistema do Procon-SP que podem abrir dados para mau uso por criminosos. (Ler a íntegra)
-
– Falta pouco para entrada em vigor da LGPD, mas muitas empresas ainda precisam de diversas adequações para atender à nova legislação. Com isso, busca por consultorias profissionais tem aumentado. (Ler na íntegra)
-
Estudo indica que criminosos seguem invadindo sites e alterando newsletters ou pesquisas de satisfação de empresas para disseminação de conteúdos maliciosos. (Ler na íntegra)
-
Ao longo do Gartner Security and Risk Management Summit, realizado em São Paulo, analistas da consultoria recomendaram automatização do ambiente de segurança para ampliar poder dos CISOs na proteção das empresas. (Ler na íntegra)
-
Fraudes no Telegram usam dados de usuários para vender ofertas falsas, segundo levantado por reportagem da BBC News Brasil. Anúncios trazem de 4G infinito a Netflix pirada e até dados pessoais. (Ler na íntegra)